quinta-feira, 17 de março de 2011

EVENTO: SAMBA DAS YABÁS, Santa Teresa, 26/03/2011


República do Samba 10 anos: nova geração projeta vida e obra de grandes Mestres
De Graça, Grátis, Entrada Franca ou para os íntimos: 0800

Jornalismo-cultural-temático, o República do Samba, 10 anos convida para edição de 26 de março, 15 horas, no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo (2215-0618), em homenagem ao Dia Internacional pela Eliminação do Racismo. As homenagens serão retroativas ao Mês Internacional da Mulher.
Por esta razão, as  rainhas da noite serão Doia Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra e Clara Nunes. Os integrantes da Escola de Samba Princesinha do Recreio (Beto Sorriso e Grupo Brasil Samba Quatro, à frente) vão preparar o terreiro para as cantoras Grassa Rangel, Tia Rosa e Margarete Mendes interpretarem Clara Nunes, Dona Ivone Lara e Jovelina Pérola Negra, respectivamente. Entre uma apresentação e outra, talk-show e projeção visual. No encerramento, a Escola de Samba Princesinha do Recreio promete sacudir Santa Teresa. O Espaço Cultural Laurinda Santos Lobo fica na Rua Monte Alegre, 306. Telefone: 2215-0618. De Graça, Grátis, Entrada Franca.Para os íntimos: 0800
obrigado,
Mauro Viana (8648-4736 ou 7474-2116)
Assessor de Imprensa
Quem é Quem:
 GRASSA RANGEL – Belíssimo timbre, a cantora recria Clara Nunes desde o início da carreira que já soma 20 anos.  O mais recente CD de Grassa Rangel é sucesso de público e rádio.
 MARGARTE MENDES – A força do carisma de Margarete Mendes rendeu-lhe o seguinte slogan: A Cantora do Axé!  Revelação da Lapa, ela incendeia as multidões quando chama a grande Jovelina. Na festa de 8 anos de carreira ela contou com a participação de saxofonistas franceses.
 TIA ROSA – Oriunda de Nova Iguaçu, Tia Rosa é a compositora e cantora mais famosa da Baixada Fluminense. O tradicional do Varandão da Tia Rosa é garantia certa de samba de qualidade. No vozeirão de Tia Rosa cabe composições dos grandes compositores, mas  a cadeira cativa pertence a Dona Ivone Lara.   Afinal, são mais de 25 anos de reverência.
 ROBERTINHO SORRISO – Cantor, compositor e percussionista - nasceu no samba. A exemplo de outros artistas, quando bebê desfilou inúmeras vezes, no colo da mãe-baiana, a cabelereira Vilma. Na adolescência estreou como passista da Beija-Flor. A carreira durou até ele ingressar na banda de Neguinho da Beija-Flor. Daí, para intérprete de várias escolas.
Ele passou pela própria Beija-Flor, depois defendeu as cores da Unidos da Ponte, Salgueiro,  Grande Rio. Atualmente, ele é o intérprete da  Matriz de São de Meriti e da Princesinha do Recreio. Ele vai aproveitar a festa, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, para trabalhar o repertório do CD, cujo lançamento será lançado, na primeira quinzena de  abril.
Ficha Técnica:
Apresentação: Rosângela Silva
Produção: Felipe Cavaliere
Assistente de Produção: Rondinelle Silva
Fotografia: Jorge Ferreira
VJ: Paulo
Programação Visual: Italmar Vasconcellos
DJ: JG
Direção: Mauro Viana
Assessoria de Imprensa: JIMP Comunicação & Marketing


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!