terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PERSONAGENS DO SAMBA, Tiãozinho da Mocidade, Rio de Janeiro.

SHOW CAIXA CULTURAL SALVADORTiãozinho da Mocidade é cantor e compositor carioca, nascido na Zona Oeste, mais precisamente na Vila Vintém, bairro de Padre Miguel, na esquina das ruas Belizário de Souza e Barão do Triunfo. Este fato, aliás, é destacado em uma de suas composições, na qual afirma: "Sou da Barão com a Belizário, onde não é lugar de otário".

Além do samba, exerceu a profissão de Desenhista-Projetista, na qual se aposentou.

Tiãozinho é diretor artístico da tradicional Velha-Guarda Show da Mocidade Independente de Padre Miguel e vencedor de três sambas-enredo que levaram a sua escolade coração à vitória: Ziriguidum 2001 (de Tiãozinho, Gibi e Arsênio, 1985); Vira virou, a Mocidade chegou (de Tiãozinho, Toco e Jorginho, 1990); e Chuê chuá, as águas vão rolar (de Tiãozinho, Toco e Jorginho, 1991).

Em 2010, lançou o CD "Mulequê Tião", obra em que, além dos sambas da verde e branco de Padre Miguel, apresenta composições próprias inéditas e releituras de obras consagradas. Destacam-se os sambas "Barão com Belizário", "Escada da Penha", "Mulher do Sapo" e "Não minta".



Um comentário:

  1. o CD do Tiãozinho é nota 10,sonoridade e melodias muito bem casadas com a bela Voz do muleke Tião, belo trabalho no estudio de gravação. Destaco a faixa "Será ", um clássico do Samba carioca de Raiz, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!