terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PERSONAGENS DO SAMBA - Serginho Aguiar, Rio de Janeiro

Serginho Aguiar é compositor carioca, nascido na Vila Militar. Na infância, morou em Magalhães Bastos, Realengo, São João de Meriti e Nilópolis, época em que teve contato maior com a Beija-Flor, quando esta (e o Flamengo) ganhavam tudo, isto no fim dos anos 70, início dos anos 80. De Nilópolis, mudou-se para o bairro de Bento Ribeiro, onde ainda reside.
Na juventude, freqüentou os bairros vizinhos de Oswaldo Cruz e Madureira, morada das nobres do carnaval, Portela e Império Serrano, celeiro de poetas e bambas
Se lembra, com saudade, dos grandes bailes nos clubes e do carnaval de rua, com suas tribos de índios, fantasia de piranha, blocos em Madureira e futebol.
Sua primeira carteira no mundo do samba veio da Portela, nos bons tempos de ensaios fervilhantes, na Rua Clara Nunes lotada. (este blogueiro também lembra com saudade dessa época).
Tem como referências, em sua formação musical, Zeca Pagodinho, Bezerra da Silva e muito Partido Alto, sendo um apaixonado por samba enredo e pelo carnaval.
Participou de finais de disputa de samba-enredo em diversas escolas, como São Clemente, Portela, Engenho da Rainha e União de Vaz Lobo
Bicampeão de samba enredo na Vizinha Faladeira (RJ) e Vila Isabel de Viamão (RS), também sagrou-se campeão na Uraiti;  Unidos de Padre Miguel, em 2009, com a escola se tornando campeã do carnaval no Grupo Rio de Janeiro 1 da AESCRJ, com 30 pontos, em 30 possíveis no quesito (este blogueiro estava na parceria) e, finalmente, bicampeão de samba enredo na Beija-flor de Nilópolis nos carnavais de 2010 e 2011, quando Roberto Carlos será o enredo da escola.
Também já atuou como enredista, carnavalesco e diretor de carnaval da Unidos da Tamandaré, de Guaratinguetá – SP..
Como Diretor de Harmonia, atuou na Vizinha Faladeira, Renascer de Jacarepaguá, Império da Tijuca e Acadêmicos do Salgueiro, onde sagrou-se campeão, no carnaval de 2009.

Assista ao vídeo do samba campeão da Beija-flor de Nilópolis 2011, no Youtube em http://www.youtube.com/watch?v=bKJLQlPwU_s , ou ouça em  http://www.4shared.com/audio/0eKljgcD/Beija-Flor_2011_-_Samir_Trinda.htmo

Contato: http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000225669147

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!