segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PERSONAGENS DO SAMBA, Mário Junior, Rio de Janeiro

Mário Junior, compositor carioca, é um imperiano de fé nascido em Cascadura, no ano de 1975, que conheceu o samba pelas mãos de seus pais. O primeiro contato com o samba ocorreu no Bloco Avante de Guadalupe, no final dos anos 70. Frequentou várias rodas de samba, tais como o Pagode de Tia Doca, Beira do Rio, Mulher solteira e Dicró.

Aos 11 anos de idade conheceu Beto sem Braço, que frequentava a casa de seus tios, fato que despertou o interesse pela obra do saudoso poeta imperiano.

Outro compositor que marcou sua formação foi o poeta Luiz Carlos da Vila. Também sofreu influência de Oswaldo Cavalo, Cizinho, Eri do Cais, Aloisio Machado, Ivan Milanez, entre outros.

Atualmente, além do samba, acompanha o hip-hop nacional, citando como referêncnias as obras de MV Bill, Racionais e Rap'n Wood.

Integra a respeitada ala dos composiores do Império Serrano desde 2002 e já foi vitorioso na disputa de sambas de enredo nas escolas Unidos do Uraití (2007); Difícil é o Nome (2008) e Unidos da Vila Santa Teresa (2009 e 2010).

Possui dezenas de sambas compostos, tendo como parceiro mais constante  seu amigo Renê F. Andrade

Integra o Movimento de Compositores Samba na Fonte.

Contato: rinhomau@hotmail.com

Link para vídeo de Mário Junior no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=0U-q0ierd6Q

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!