sábado, 14 de janeiro de 2012

AI, AI SE EU TE PEGO, TE LEVO PRO SAMBA!

Hoje, na roda de samba do Movimento de compositores Samba na Fonte, que rolou na Lapa, aqui no Rio, o amigo Cláudio Cruz comentou o sucesso meteórico de uma certa música (que dizem representar a cultura brasileira na Europa e coisas congêneres).

Citado nominalmente (havia chegado no recinto a menos de 5 minutos), decidi rascunhar uma "primeira" e, ato contínuo, emendei um refrão. Minha mulher me ajudou a desenvolver a idéia.

Feita a "primeira" e o refrão, chamei o parceiro Mário Junior e o desafiei a terminar o samba. Sem sacar a "Faca da Bainha", mas de bate-pronto, o parceiro deu conta do recado e terminou o samba.

Resumo da ópera (ou, do samba), bom ou ruim, saiu esse partido em exatos 23 minutos!

AI, AI... SE EU TE PEGO, TE LEVO PRO SAMBA
Luiz Fernando, Luiza Fernanda e Mário Junior

AI, AI... SE EU TE PEGO
TE LEVO PRO SAMBA
PRA O VER O QUE É BOM!

SÓ PRA VER QUE DELÍCIA
É O SAMBA DOLENTE QUE MOVE A PAIXÃO
NA RODA DE PARTIDO-ALTO
VERSOS E PALMAS FIRMANDO O REFRÃO

NO PAGODE OU SAMBA DE BREQUE
UM JEITO MOLEQUE DE SE EXPRESSAR
A GENUINA ESSÊNCIA
DA NOSSA CULTURA POPULAR

AI, AI... SE EU TE PEGO
TE LEVO PRO SAMBA
PRA O VER O QUE É BOM!

EU CANTO CARTOLA
PAULO DA VIOLA
MARTINHO E ARLINDO
E ASSIM VOU PROVAR
QUE O SAMBA É LINDO

SE CANTO UM SAMBA DE AMOR
VEJO SEU PEITO SE ABRIR
SE EU CANTO A TRISTEZA
SEI QUE VOCÊ VAI SORRIR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!