quinta-feira, 3 de março de 2011

PAUSA PARA O CARNAVAL E ESPERANÇA RENOVADA

Prezado(a)s Amigo(a)s,

Como já havia dito anteriormente, o período das festas de Momo será um tempo de escassez de postagens, em virtude de atividades culturais, recreativas, sociais e sentimentais.

Assim, em breve, este modesto blog retornará às atividades "normais". 

Contudo, peço a compreensão - e vênia - de vocês, para falar um pouco do meu Império Serrano.

Em primeiro lugar, como todos já devem ter notado, as cores e vídeos do blog, neste mês, são Imperiais.

Hoje, dia 02/03, visitei o barracão da escola e constatei o que já vinha sendo comentado: O Império está lindo e surpreendente!

A vida de Vinícius de Morais será contada e cantada na avenida, no próximo sábado, embalada por uma composição magistral (Aluisio Machado, Henrique Hoffmann, Paulinho Valença, Popeye, Victor Silva e Zé Paulo), digna da tradição de um celeiro de compositores que fazem parte do panteão dos grandes, dos exímios, da linhagem de Silas de Oliveira, Mano Décio, Dona Ivone Lara, Tio Hélio, Carlinhos Bem-te-vi, Jorge Lucas, Beto sem Braço, Aluisio Machado, Arlindo Cruz, entre outros poetas imperiais, orgulho da Serrinha, de Madureira, Vaz Lobo, Turiaçú e de todos aqueles que amam o verdadeiro samba.

Além disso, a "Sinfônica do Samba", sob o camando de Mestre Gilmar, como de praxe, mais uma vez vai estremecer a Sapucaí, como já ficou demonstrado no ensaio técnico.

Vida que segue, à noite, como é de lei, compareci ao evento do GRES. Império Serrano no Teatro Rival Petrobrás.

Muita emoção, comandada por Jorginho do Império, apresentando a história do Menino de 47, seus baluartes e participações muito especiais: Jongo da Serrinha, Alex Ribeiro, Dorina, Velha-Guarda Show, o novo casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, Bateria Sinfônica do Samba e os intérpretes Carlinhos da Paz e Vitor Cunha, além de passistas, com sua ginga imperial e as imortalizadas "mães baianas".

Uma noite de muita emoção, que faz arder com mais intensidade a chama da esperança de que o meu Império vai voltar ao seu devido lugar (com todo respeito às coirmãs do acesso).


Paulinho Valença (compositor do samba 2011) e Ataércio (compositor)


Vó Maria e Jongo da Serrinha


Jorginho do Império



Dorina

Jorginho do Império e Alex Ribeiro

Novo Casal: Raphaela Caboclo e Alex Marcelino

Velha-Guarda Show


Ouça o melhor samba de 2011 em http://www.imperioserrano.com/carnaval/samba.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!