sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

PERSONAGENS DO SAMBA - Marcinho Moreira, São Paulo


Marcinho Moreira é sambista e compositor paulista, com 17 anos de carreira, incluindo experiências inéditas, como integrante da banda de apoio da marca “Contemporânea”, onde acompanhou por 3 anos nomes como Osvaldinho da Cuíca, Tobias da Vai-Vai, Germano Mathias Demônios da Garoa.
No chorinho participou, durante 2 anos, do Clube de Choro Pixinguinha, regido pelo Maestro Cunha em São José dos Campos - SP. Compôs 3 choros: “Canja de Galo”, “Ninho de Cobras” “Corre Marcinho”, que foi gravado pelo Trio Chorão, de São Paulo.
Como compositor assina cerca de 180 composições,  inclusive com nomes ilustres como Tiãozinho da Mocidade, Chiquinho dos Santos, Alex Ribeiro, filho do saudoso Roberto Ribeiro, Luiz Carlos Maia, da Velha guarda do Império Serrano e com os compositores paulistanos  Dhonny Cunha e Xande Anastácio.
Em Janeiro de 2011 está lançando seu primeiro CD autoral, “Batuque dos Crioulos”, que também é o título da primeira faixa, parceria com Xande Anastácio, seguind por mais 7 composições de Partido-Alto, como "Mato sem Cachorro" (Marcinho Moreira/Dhonny Cunha), "Festa de Roda" (Marcinho Moreira/Dhonny Cunha/Chiquinho dos Santos), "Zé Bambú" (Marcinho Moreira), samba este indicado ao Prêmio Cultura Viva do Vale (do Paraíba).
O disco é resultado do espaço que está conquistando no samba Paulista e Carioca após sua apresentação no lançamento do CD "Mulequê Tião", de Tiãozinho da Mocidade, evento que aconteceu na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, em Setembro de 2010, no qual se apresentou ao lado do próprio Tiãozinho, além de Nóca da Portela , Wilson Moreira , Aluízio Machado e Zé Luiz do Império, ”Velhas Guardas da Mocidade Independente e Unidos Vila Isabel, Glauce e Grupo Nossa Raiz.
Da Vila Vintém para Vila Isabel, entre o “Bar do Costa" e o "Boêmios da Vila”, teve sua primeira experiência no Bairro de Noel e Martinho, numa apresentação inesquecível. Veja no Youtube em http://www.youtube.com/watch?v=CZrLz2RAxmY
Em seguida se apresentou ao lado de Glauce e Gupo Nossa Raiz, no Renascença Clube,  no Andaraí, na roda de samba do Renato Milagres, sobrinho de Zeca Pagodinho, onde cantou seus sambas  “Madeira Compensada" (Marcinho Moreira/Jota Erre), "Eu sou do Samba" (Marcinho Moreira/Jota Erre)”, que, inclusive, foi transmitida ao vivo pelo programa Dorina Ponto Samba, da sambista Dorina e Rubem Confete, na Rádio Nacional. http://www.youtube.com/watch?v=xPVFJ4kIbMo&feature=related
No interior de São Paulo participou  das 3 edições dos "Encontros do Samba Paulista", também ao lado de Tiãozinho da Mocidade, em novembro, na Cidade de São José dos Campos. No mesmo mês, foi novamente convidado a cantar ao lado de Renato Milagres, em São Paulo.
Atualmente, é o sambista mais acessado e baixado do site do Terra Palco MP3 , e tem seu samba “Por Ela" (Marcinho Moreira/Jota Erre), executado em  rádios como "Rádio Viva o Samba", da Lapa (www.radiovivaosamba.com) e também em Portugal na rádio “Popular FM”(http://www.popularfm.com/), que é direcionada ao publico Brasileiro residente na Europa, nos programas “Brasuca” e “Expresso Brasil”.
Neste ano de 2011, terá cinco de seus sambas gravados por sambistas paulistas e cariocas. Seu  samba ”Relógio Não Anda Pra Trás" (Marcinho Moreira/Alex Ribeiro) vai fazer parte do show do cantor e compositor carioca Alex Ribeiro, filho do saudoso Roberto Ribeiro.
O próximo CD tem previsão para Abril.
 Contatos:
Produção Marcinho Moreira
(012)8832 8532

Um comentário:

  1. Muito Obrigado pelo carinho, defender o samba no interior Paulista é como ser um peixe de agua doce sobrevivendo no mar, mas esse tipo de trabalho é que nos dá força para cada vez mais compor, e cantar samba...um forte abraço meu e de toda minha equipe.Obrigado!
    Marcinho Moreira

    ResponderExcluir

Comentários são sempre bem vindos!