quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

PERSONAGENS DO SAMBA - Gegê de Itaboraí, Itaboraí, RJ.

Nascido na rua da Madureira, Porto das Caixas, 2º Distrito de Itaboraí, Gegê de Itaboraí é compositor fluminense que passeia por vários gêneros musicais, mas que se destaca pelas criações no seu gênero preferido, o samba, ao qual passou a se dedicar com maior afinco após a aposentadoria.
Sagrou-se campeão em disputas de sambas-enredo em agremiações de Itaboraí, como a já extinta Unidos de Itaboraí, a Unidos do Calundu, a Onze Unidos e a Independente de Porto das Caixas, além de ter marcado presença no município vizinho de Rio Bonito, defendendo sambas no Unidos do Cruzeiro.
Atualmente, Gegê integra a Ala de Compositores da Portela, sua escola de coração.
Junto ao radialista e produtor Adelzon Alves, desenvolveu trabalho na Rádio MEC, do Rio de Janeiro, no Programa "MPB de Raiz", que lhe rendeu participação no disco “Um Pau de Sebo”, com patrocínio da Petrobras, selo da Rádio MEC e produção musical de Paulão Sete Cordas.

A faixa do CD de autoria de Gegê, “Precursor da Paz”, é interpretada por Cida Morena e já é sucesso internacional: além de artigo presente na discoteca pessoal do Presidente Lula, os filhos de Gandhi de várias partes do mundo, reunidos em seminário em Betim (MG), conheceram e se encantaram com esta homenagem prestada por Gegê de Itaboraí ao revolucionário pensador indiano.
Possui inúmeros parceiros, sendo o mais constante seu afilhado Pakato do Cavaco, muitos do Movimento de Compositores Samba na Fonte, do qual é membro integrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são sempre bem vindos!